En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
Na pontuação da língua inglesa, uma vírgula de série ou vírgula serial (também chamada de vírgula de Oxford ou vírgula de Harvard), é uma vírgula colocada imediatamente após o penúltimo termo (ou seja, antes da conjunção coordenativa [geralmente e ou ou]) em uma série de três ou mais termos. Por exemplo, uma lista de três países pode ser pontuada como "França, Itália e Espanha" (sem a vírgula serial) ou "França, Itália, e Espanha" (com a vírgula serial).
As opiniões entre escritores e editores diferem quanto ao uso da vírgula serial, e o uso também difere um pouco entre as variedades regionais do inglês. O inglês britânico permite construções com ou sem esta vírgula, enquanto no inglês americano é comum e às vezes até considerado obrigatório usar a vírgula. A maioria dos guias de estilo americano exige o uso da vírgula serial, incluindo o estilo APA, The Chicago Manual of Style, Garner's Modern American Usage, The MLA Style Manual, Strunk e Elements of Style de White e o Manual de Estilo do Gabinete de Impressão do Governo dos EUA. Em contraste, o livro de estilo da Associated Press desaconselha isso. No Canadá, o livro de estilo publicado pela The Canadian Press desaconselha isso. A maioria dos guias de estilo britânico não impõe seu uso. The Economist Style Guide observa que a maioria dos escritores britânicos só o usa quando necessário para evitar ambiguidade. No entanto, alguns guias de estilo britânico exigem isso, mais notavelmente The Oxford Style Manual.
O The Oxford Companion to the English Language observa que, "O uso varia quanto à inclusão de uma vírgula antes e no último item ... Essa prática é controversa e é conhecida como vírgula serial ou vírgula de Oxford, porque faz parte do estilo de casa da Oxford University Press." Há casos em que o uso da vírgula serial pode evitar ambiguidade e também casos em que seu uso pode introduzir ambiguidade.